Quarta-feira, 21 de Abril de 2010

Sexta-feira, dia 23 de Abril assinala-se mais um Dia Mundial do Livro.

Não querendo deixar passar em branco esta data, a equipa da biblioteca escolar de Oleiros sugere-lhe a leitura do excerto de um artigo retirado do Jornal de Letras que destaca a importância da leitura na formação de todos nós. Ei-lo:

 
Ler é bom!

 

“INCENTIVO À LEITURA”

 

Ler é bom, ler faz bem. […] Grandes problemas do mundo já foram resolvidos pela leitura e é impossível contar o número incontável de problemas, grandes e pequenos, que já foram evitados pela leitura. Ler faz as árvores crescer sem qualquer adição de adubo, ler mantém a camada de ozono intacta, ler torna os dentes mais brancos. E, já que falamos em higiene oral, podemos acrescentar sem hesitações que ler previne as cáries, ler destrói o tártaro, ler fortalece o esmalte, […].

Ler é refrescante e 100% natural. Não tem corantes nem conservantes. Tem um complexo complexo vitamínico […], tem cálcio, ferro e pode ter vestígios de outras substâncias que, no entanto, serão demasiado ínfimas para que possam ser contabilizadas.[…] Ler faz crescer o cabelo e regredir a calvície. Ler apaga as rugas de expressão. […] A leitura tem mangas curtas, mangas compridas, pregas, bainhas e existe em todos os tons da moda, com 60%  de desconto. Ler tira nódoas de vinho, café, gordura, óleo e sangue. Ler é bom, ler faz bem. Ler é do melhor. […]                                   

 

In “ Jornal de Letras, Artes e Ideias”,Ano XXVI,N.º 932



publicado por leraprenderecrescer às 22:14
no Agrupamento de Escolas de Oleiros
mais sobre mim
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16
17

18
19
22
23
24

25
26
28
29
30


links

Contador de acesso grátis